Submarino: nova temporada

Segunda que vem, 3 de fevereiro, volta a navegar o SUBMARINO, meu laboratório de longo curso para ficções breves

Semanal, o SUBMARINO é indicado a quem já escreve ou fez meus labs ou participou de outras oficinas literárias. Ainda há vagas para novos tripulantes.

Pensado para ser infinito e maleável – as pessoas entram e saem quando quiserem -, em 2019 o SUB, depois de 5 anos, chegou à centésima aula, com uma tripulação de 20 marujos. Desde o primeiro ano, já mergulhamos em 100 escritores diferentes [lá embaixo segue a lista]. Trata-se então de um misto de oficina literária e clube de leitura.

No fim de 2019, lançamos nosso segundo zine, o Submarino #2, e ficou uma belezinha [na foto, com meu gato Neve], com ficções de 20 escritores, editado pela La Tosca. Virou tradição: fim de ano, zine novo. Além de participar do zine, frequentar uma oficina longa traz a chance de você articular seu projeto pessoal com as minhas propostas e finalizar um livro.

O novo porto será em Perdizes, na casa da poeta Camila Assad, bem perto da av. Alfonso Bovero, e a uns 15 minutos a pé do metrô Sumaré. Será toda segunda, entre as 20h e as 23h. Garrafas de vinho são bem-vindas 😉

O primeiro semestre vai de 3 de fevereiro a 29 de junho – teremos então 20 encontros, já descontados os feriados. Assim, o investimento fica em R$450 para quem for toda segunda e em R$ 200 para quem preferir ir 2 vezes por mês. Dividiremos a tripulação em duas turmas, para revezar os alunos quinzenais.

BOLSAS: vou abrir duas vagas para pessoas que não disponham da grana e queiram MUITO participar. Vou dar preferência a gente que não tenha uma vida privilegiada [leia-se: que não seja da classe média remediada; bora botar a mão na consciência] e esteja no perrengue, além de ter talento. Para concorrer, basta escrever um conto com verve e 3 mil toques a partir do candente tema: “Por que a galinha atravessou a rua?”.

Até segunda!

Abraços,

RB

Alan Moore | Alberto Moravia | Alejandro Zambra | Alice Munro | Ali Smith | Antonio Prata | Antônio Viana | Ben Lerner | Cadão Volpato | Campos de Carvalho | Carmen Maria Machado | Carson McCullers | Charles Bukowski | Chimamanda Adichie | Chuck Pahlaniuk | Clarice Lispector | Cristina Peri Rossi | Dalton Trevisan | Daniel Galera | Daniel Kehlmann | Dave Eggers | Dorothy Parker | Etgar Keret | Flannery O’Connor | Franz Kafka | Gaël Faye | Gabriel García Márquez | Geoff Dyer | George Saunders | Geovani Martins | Georges Didi-Huberman | Giovana Madalosso | Gustavo Pacheco | Haruki Murakami | Horacio Quiroga | Italo Calvino | Isaac Bábel | Jamil Snege | JD Salinger | Jennifer Egan | John Haskell | Jorge Luis Borges | José J. Veiga | Junot Díaz | Jorge Luis Borges | Julio Cortázar | Kristen Roupenian | Liudmila Petruchévskaya | Lucía Berlin | Luis Buñuel | Luiz Vilela | Lydia Davis | Lygia Fagundes Telles | Marçal Aquino | Margarita García Robayo | Marcilio França Castro | Mariana Henríquez | Michel Laub | Milton Hatoum | Miranda July | Moacyr Scliar | Murilo Rubião | Nate DiMeo | Otessa Moshfegh | Paul Bowles | Paul Theroux | Paul Auster | Paulo Leminski | Raymond Carver | Raymond Chandler | Ricardo Piglia | Rodrigo Blanco Calderón | Roberto Bolaño | Ryonosuke Akutagawa | Rubem Braga | Rubem Fonseca | Sérgio Sant’Anna | Silvina Ocampo | Victor Giudice | Vilma Arêas | Wander Piroli

Autor: rbressane

Writer, journalist, editor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s