Caos

Fudeu!

Vejam isso o quanto antes:
http://www.chrismartenson.com/crashcourse. É sobre como a coisa realmente ficou preta [e não falo das comemorações do feriado de 5a passada].
Pra dar uma idéia, reproduzo o e-mail do bróder Bruno Torturra, enviado da Trip a São Francisco:

“Passei a noite em claro e chorando com freqüência. Isso por conta de um vídeo que assisti na internet. Na verdade é um curso sobre a crise que chegou. São 19 episódios relativamente curtos, mas que somam algumas horas. Tomem um tempo livre, concentração total e assistam. Algumas partes são um pouco complicadas, mas vale a pena repassar. É mais simples do que parece quando a ficha cai.

É uma explicação muito bem elaborada que vai além da queda da bolsa e do nosso medo de uma depressão. Ele explica a estrutura inteira do sistema monetário, o que significa de verdade muitas coisas que tomamos como clichês de telejornal – o que é uma cédula, o que é inflação, o que é um banco, e o que significa a tal crise imobiliária americana.

Mas que isso, e bem mais importante, nos capítulos finais (e precisa ver tudo na seqüência para entender) a aula é sobre a questão energética IMEDIATA que está sobre nós. Grave, muito mais grave do que desemprego, inflação ou falências. Questão de pura e simples sovrevivência. E pouco, ou nada, se fala disso na imprensa. Vamos chegar em um ponto em que não teremos energia para gerar energia. E isso é o verdadeiro crash. A grande depressão vai parecer uma festa de Dubai.

Resumindo, a coisa vai ficar muito, mas muito preta em questão de muito menos tempo do que parece.
O cara que fez não é um fodão do mercado de bancos, nem teórico econômico. Ele é um cientista, pesquisador pura e simplesmente. E não faz NENHUMA SUPOSIÇÃO. São fatos e conceitos simples.
Quem tiver esses conceitos claros, eu acho, pode se preparar bem melhor para a maré que já bateu em nosso pé. Perdão pela dica depressiva, mas quero realmente ver quem está na barca para mudar a vida pra valer – e logo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s