E o Rei sifu


Falando em mitos e heróis, tem aquele tipo de ídolo que não está à altura da obra – nem mesmo da própria biografia. Conforme o comunicado da editora Planeta:

“A Editora Planeta do Brasil informa que nesta terça-feira, contrariando o parecer do Ministério Público, o juiz Dr. Tércio Pires indeferiu o pedido de busca e apreensão do ensaio biográfico Roberto Carlos em Detalhes, escrito pelo historiador Paulo Cesar de Araújo.

O parecer estava sendo aguardado desde a última quinta-feira, dia 01/02, e ainda não tinha sido obtido porque o juiz afirmou que estava lendo o livro e apreciando o pedido com cautela. Os advogados de Roberto Carlos haviam entrado com uma queixa-crime e uma medida incidental de busca e apreensão dos exemplares da obra. Na queixa-crime o juiz determinou diligências, ou seja, nem recebeu nem rejeitou a queixa-crime.

Na medida incidental o juiz indeferiu o pedido. Desta forma, as obras continuarão sendo impressas e comercializadas, confiando que nenhuma outra decisão reverta a decisão atual.”

Robertão: esquece Jesus, a mitomania e outras manias, vai trabalhar e não enche o saco. “Meu amigo, volte logo…”

Autor: rbressane

Writer, journalist, editor

2 thoughts

  1. Essa lenga-lenga toda não seria um golpe publicitário do maior? Eu mesmo depois de ver que o Juiz leu a obra antes de indeferir o pedido, já fiquei com vontade de ver, afinal, o que tem alí que constrange tanto o rei… Mas se não for marketing, o rei que se lasque, se não tem mentira alí, qual o problema com o livro, não é memso???? Abraços.

  2. Bressane, acho que agora é a vez do Paulo Cesar Araujo, autor do livro, cantar pro Roberto:
    “Não adianta nem tentar me esquecer, durante muito tempo em sua vida, eu vou viver…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s