Belezas de imagens, miragens, paisagens sem fim

E-mail recebido por este impostor, à guisa [ainda se usa à guisa?] de comentário das Páginas Negras com Jorge Mautner na Trip de novembro – a primeira vez, em 67 anos, que o genial autor de “Maracatu atômico” foi capa de uma revista:

“Meus queridos amigos, Bruno Torturra e Ronaldo Bressane,imenso abraço,e eu vos escrevo para lhes dizer que adorei a nossa entrevista. A seleção das frases e palavras,entre tantos assuntos,foi formidável. Muito suspense,e humor retratados,assim como a profundidade dos temas ali mencionados. As fotografias do Lazslo ficaram ótimas com seus efeitos de luz. Muitas pessoas vieram comentar e elogiar essa entrevista. Gostei muitissimo também do comentário sôbre o CD Revirão que há de sair em Janeiro. Berna e Kassin,Nelson Jacobina,todos adoraram.Enfim,uma coisa irradiante de simpatia e de comunicação,fora a beleza poética transcendental. Recebi muitos e-mails referindo-se a ela. E muitas pessoas me perguntam como tive coragem de queimar um violino. E minha resposta sempre é: foi insistência da magnífica produção.E todos riem muito.

E amei o livro “Céu de Lúcifer” do Bressane. Universos paralelos aonde o espanto está sempre ao lado da maravilha. Poesia e prosa entrelaçadas desvendando mistérios,atiçando a alma,a curiosidade,fazendo estremecer a alma instigando-a com belezas de imagens,miragens,paisagens sem fim. Situações mergulhadas em fogo sagrado. “Céu de Lúcifer” a estrêla da manhã.

Abraços do Jorge Mautner.”

Autor: rbressane

Writer, journalist, editor

3 pensamentos

  1. a entrevista ficou realmente muito boa. taí algo que eu não sabia, isso da primeira vez dele em capa, embora eu mesmo não lembre de tê-lo visto antes noutra. ah, e “céu de lúcifer” é realmente muito bom, a começar pelo título, risos. abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s